CONTACTE-NOS: +351 289 386 004

GPS: 37°01'01.3"N 7°55'54.1"W

E-MAIL: info@mychoicealgarve.pt

Praias, Natureza e Cultura

O que visitar

O que visitar no Algarve 
 
O excelente clima que se faz sentir todo o ano e as belas praias do Algarve fazem da região um destino de descanso e diversão a não perder.
Aproveite as águas quentes e calmas para praticar desportos de mar como o mergulho, pesca desportiva, o windsurf ou o jet-ski. Faça um passeio de barco ao longo da costa algarvia e tenha uma outra perspetiva das falésias avermelhadas que ligam Albufeira a Vilamoura. Pegue nos mais pequenos e visite um parque temático, como o Zoomarine, o Krazy World ou o Parque Zoológico de Lagos. Verá que os seus filhos vão adorar estar perto da bicharada.
 
Para além do clima e das praias, que deram fama ao Algarve, algumas paisagens e lugares são de uma beleza excepcional, capaz de cortar a respiração a qualquer visitante. Assim, aconselhamo-lo a visitar dez dos locais mais bonitos e inesquecíveis do Algarve. Se tiver oportunidade, visite-os e confirme nos sítios a veracidade do que aqui dizemos.
 
CARRAPATEIRA
Há muito conhecida entre pescadores desportivos, esta aldeia da Costa Vicentina foi, nos últimos anos, descoberta pelos amantes do surf e de férias tranquilas e pouco massificadas. Conheça a aldeia, que pode ser percorrida a pé, mas não deixe de fazer o percurso entre a Praia da Carrapateira e a Praia do Amado sempre à beira-mar.
 
SAGRES
Lugar mítico por excelência, rodeado de belas praias e com uma paisagem única, oferece programas ligados ao surf, à observação de golfinhos, aos passeios e caminhadas terrestres, etc. Com uma divertida animação nocturna durante o verão, bons hotéis e gastronomia. Não perca o trajecto e a visita aos locais entre o Cabo de S. Vicente e a Fortaleza de Sagres (faça todo passeio junto ao mar no interior da Fortaleza e detenha-se a olhar para a Praia do Tonel e, depois, para a localidade de Sagres). Fantástico.
 
LAGOS
Lagos é uma das cidades mais bonitas e bem preservadas do Algarve, com uma enorme oferta a nível de hotelaria, restauração e lazer. Aproveite e faça um passeio de barco às grutas da Ponta da Piedade. Não se arrependerá.
 
MONCHIQUE
A serra de Monchique é, naturalmente, um lugar diferente do litoral algarvio. Fresca, arborizada, cheia de recantos e segredos por descobrir, a serra oferece produtos e gastronomia próprios, assim como tradições distintas ligadas ao campo e à agricultura. Com panoramas maravilhosos e locais frescos que se fecham sobre si mesmos, a Serra de Monchique é um dos lugares menos conhecidos do Algarve.
 
RIA FORMOSA
Abrangendo cerca de 18.400 hectares ao longo de 60 quilómetros, a Ria Formosa é um mundo riquíssimo e diverso que alberga povoações e cidades no seu seio. Não faltam formas e programas diferentes para visitar e viver a Ria Formosa, o seu Parque Natural, lugares para visitar, sítios para conhecer. Veja algumas das nossas sugestões.
 
FARO
Uma das preciosidades mais desconhecidas do turismo algarvio: o centro histórico de Faro.
 
TAVIRA
Cidade atravessada pelo rio Gilão, Tavira é uma das mais bonitas e interessantes cidades algarvias. Com um centro histórico bem conservado, acontecimentos culturais que têm vindo a destacar-se na região e uma gastronomia particular – ligada aos produtos da ria, ao atum e em que se nota a proximidade da andaluzia – Tavira merece uma visita empenhada. É fundamental visitar as Quatro Águas e aí apanhar o barco para a Ilha de Tavira onde, conforme a época do ano, poderá relaxar disfrutar de um enorme areal quase só para si.
 
RIA GUADIANA
Marca a fronteira entre o Algarve e Espanha. Veja os programas que lhe propomos para fazer em terras do Guadiana. Sobretudo não descarte uma subida do rio a bordo de um barco turístico. Uma oportunidade para conhecer um Algarve que, provavelmente, não imagina existir.
 
SUBIDA DO RIO ARADE
Entre Portimão e Silves existe um percurso fluvial que é possível fazer e que é bem diferente, como é natural, do trajecto por estrada.
 
Em Portimão, na Avenida Marginal, apanhe um barco que o conduzirá a Silves. Visite Silves, antiga capital do Algarve e importante cidade árabe do sul da Península Ibérica. Suba ao Castelo e usufrua a vista sobre a cidade e o rio.